OAB/MG – A disputada e polêmica eleição de2018

A eleição ocorrida dia 24/11/2018, considerada umas das mais disputadas da história da OAB/MG, está sendo também a mais polêmica. Durante a apuração dos votos o placar se alternava de tempos em tempos, até que, segundo versão divulgado pela Chapa 1 e outros presentes no local, a mesa composta pela comissão responsável da divulgação do resultado anunciou a vitória da Chapa 1, encabeçada pelo Doutor Sérgio Murilo, que inclusive chegou a proferir seu discurso de vitória.

Entretanto, pouco depois houve a informação que a oposição teria pedido recontagem dos votos, tendo em vista a pequena diferença de votos. Logo em seguida, foi informado que a Chapa 2, OAB Mais Forte, liderada pelo Doutor Raimundo Cândido Júnior, como a vencedora da disputa pela presidência da OAB/MG. Tal virada repentina tem causado bastante repercussão dentre os advogados mineiros.

Esse será o quinto mandato do Doutor Raimundo Cândido Junior, que já presidiu nas gestões de 1993/1994, 1995/1997, 2004/2006 e 2007/2009.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral da OAB, Antônio Marcos Nohmi, não houve qualquer notificação oficial a nenhum dos candidatos antes da apuração de 100% das urnas.

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/11/25/interna_politica,1008016/eleicao-para-presidencia-da-oab-de-minas-vai-parar-na-justica.shtml?fbclid=IwAR0VLut6VovEA7Id3JWU3XfCapvLk-Zp0JlGQFWURmAQpAYehM0y3N705uQ

Qual a sua opinião sobre essas eleições? Houve mesmo tal recontagem de votos ou se tratou apenas de um mal entendido?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: