Comece 2019 melhorando sua confiança, produtividade e conquistando seus clientes e seu chefe com essas 4 dicas!

Já é bem sabido por todos nós advogados que, dentre outros fatores, uma boa produtividade e atitudes confiantes são fundamentais para se construir uma carreira de sucesso. Uma pessoa confiante e produtiva age com tranquilidade, com assertividade, consegue se expressar bem e ganhar credibilidade pela sua boa postura.

Neste artigo separamos 4 boas atitudes para você começar 2019 mais confiante e tornar esse ano um ano muito produtivo e lucrativo para sua carreira.

1- Tenha organização pessoal

Não é novidade para ninguém que ser organizado faz uma grande diferença em sua produtividade, não é? Ter sua rotina individual planejada traz tranquilidade, pois com organização é possível priorizar tarefas e prazos (ah, sempre os prazos!) e não perder tempo com coisas menos importantes. Ficar pulando de uma tarefa para outra ou estar indeciso constantemente sobre o que fazer traz insegurança e, consequentemente, mina toda sua confiança e atrapalha no processo de crescimento pessoal.

Portanto, mantenha uma agenda organizada, tanto para seus compromissos pessoais quanto para os profissionais, e faça anotações das suas tarefas diárias.

Mas aí você pode pensar que isso é muito complicado e pode tomar muito do seu tempo, não é mesmo? Nem tanto. Uma boa dica é passar a utilizar um aplicativo de organização em sua rotina, o que facilitará muito essa tarefa. A agenda do aplicativo JusImperium foi pensada nessa rotina individual do advogado, pois já é linkada a processos, publicações e clientes, é rápida e fácil de usar, além de nela poder visualizar facilmente se naquele dia estamos diante de um prazo, uma audiência ou outro compromisso, de maneira que fica mais intuitivo priorizar tarefas.

Ao ter seus afazeres do dia todos em mãos, ali mesmo em seu smartphone, você organizará melhor sua vida. Assim, ficará mais fácil definir as prioridades e quais ações demandarão mais tempo para serem realizadas. Otimizar seu tempo é a melhor forma de conseguir ser mais eficaz e ficar tranquilo.

Uma dica valiosa é começar sua jornada pelas tarefas mais urgentes e mais complicadas, liberando o seu tempo e mente para as tarefas menores depois. Ao priorizar suas obrigações, será possível trabalhar com mais inteligência e criatividade.

2 -Avalie a si mesmo e perceba seus pontos fracos e fortes

Uma auto avaliação é uma ótima maneira de potencializar sua confiança! Perceba pelas suas atitudes, vitórias e derrotas diárias (inclusive as pequenas) e enfrente suas dificuldades para ser a cada dia uma pessoa melhor.

Não tenha medo de enfrentar seu ponto fraco! Se fortaleça pensando em suas qualidades e saiba que você, como pessoa inteligente que é, pode conseguir superar aquela dificuldade, basta estar disposto a tentar e sair da zona de conforto.

Procure pensar nas coisas que realmente fazem diferença em sua vida e defina suas prioridades. Essa atitude pode até parecer banal, mas acredite, não é.

3- Pratique atividades que lhe dão prazer

Muitas vezes quando buscamos sucesso ou reconhecimento na carreira deixamos de lado atividades que nos dão prazer para priorizar o trabalho e estudo. Entretanto, para ser produtivo e dar o melhor de si é preciso também estar bem consigo mesmo. Programe-se para seu momento de lazer e o tenha sem culpa, porque ele te dará forças para continuar seu processo de crescimento.

Ter um hobby, um momento de lazer ou de “pura preguiça” é essencial para uma vida mais leve e prazerosa, pois alivia a mente e alegra o espírito. Procure separar um tempo para descanso, um tempo para cuidar de seu corpo e também para algo que proporciona interação com diferentes pessoas.

Importante aqui, mais uma vez, ocupar o seu tempo de trabalho apenas com tarefas que de fato exigem sua inteligência e criatividade, deixando a organização de tarefas burocráticas mais automatizadas e ganhando tempo, da forma como já dito no item 1 desse artigo, sobre organização pessoal. Novamente utilizar boas ferramentas de organização e produtividade, como o aplicativo JusImperium, pode te ajudar muito a ganhar esse tempo.

4 – Foque nas metas a curto prazo

Todas as pessoas tem metas pessoais, mas sempre quando questionadas sobre seus objetivos as respostas são sempre metas a médio ou longo prazo como “quero ter um salário de X” ou “nas férias quero viajar para tal lugar”. Ocorre que metas não imediatas, apesar de importantes, não nos ajudam a sair do estado de procrastinação atual (sim, todos nós temos enorme tendência a procrastinar as tarefas, principalmente as mais cansativas ou longas). O resultado de tal procrastinação já sabemos, sensação de fracasso e queda em nossa produtividade e confiança.

Dessa forma, a melhor maneira de evitar isso é fazer metas a curto prazo, como “terminar essa petição até às 11 horas”, por exemplo. Nesse tempo, feche e-mails, impeça avisos das redes sociais e tudo o mais que possa te desconcentrar e foque nesse objetivo.

Uma outra boa dica no estabelecimento dessas metas é fornecer a si mesmo “prêmios” a cada uma dessas metas alcançadas, como um café, um pequeno descanso ou 5 minutos na sua rede social preferida(coloque o relógio para despertar, redes sociais são os maiores inimigos da produtividade).

Essas metas curtas ajudarão você a se manter mais focado, aumentarão sua produtividade e também sua confiança, pois você perceberá o quanto de tarefas conseguiu realizar, sem ter aquela sensação que “correu o dia todo e não fez nada”.

E então, gostou de nossas dicas? Tem alguma dúvida ou outras sugestões de como melhorar sua produtividade? Deixe seu comentário abaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: